Regulamento




Art. 8º - Para ambas as categorias – Profissionais e Universitários –, as monografias deverão apresentar enfoque atual e versar sobre os temas: "Crescimento sustentável do crédito imobiliário: Análise de cenário com custo de captação de Poupança e de mercado" ou "Segurança jurídica e custos de transação no crédito imobiliário".


Art. 9º - O autor poderá seguir este roteiro para o desenvolvimento da monografia:

• sumário dos fatos relevantes;
• modelo a ser aplicado;
• exercício empírico;
• sugestões para a política pública, se possível, com proposições dos atos normativos necessários à implementação
  das medidas propostas.

§ 1º Os tópicos listados visam somente a orientar os trabalhos para questões específicas, porém não restringem o escopo dos trabalhos a serem apresentados.

§ 2º As monografias poderão ser individuais ou em grupo, sendo admitida apenas uma monografia por autor. Cada autor poderá concorrer em apenas uma das categorias e discorrer acerca de um dos temas sugeridos.

§ 3º Somente serão aceitas monografias inéditas, escritas em idioma português, não publicadas em livro, em revistas especializadas, internet ou na imprensa em geral. Textos inseridos em documentos de circulação restrita a universidade serão considerados inéditos. Também não serão permitidos trabalhos que tenham obtido algum prêmio nacional e/ou internacional.

§ 4º Somente serão consideradas as monografias cujo contexto incidir sobre os temas definidos. Na capa do trabalho deverão constar: categoria, tema e título do trabalho.


Art. 10º - As monografias deverão ser digitadas em espaço dois ou duplo, corpo 12, fonte Arial, em papel tamanho A4, com, no máximo, 25 linhas por página, contendo, no mínimo, 40 (quarenta) páginas e, no máximo, 100 (cem) páginas, numeradas, considerando-se todo o material encaminhado, incluindo os anexos e a bibliografia.

§ 1º A apresentação dos textos deverá obedecer às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), preferencialmente a NBR 10719 (Apresentação de Relatórios Técnico-Científicos), sendo obrigatória a indicação da bibliografia consultada, de acordo com a NBR 6023 da ABNT.

§ 2º As monografias deverão utilizar o editor de texto Word e, quando se tratar de planilhas, tabelas e gráficos, deverão ser feitos em Excel. Caso sejam utilizados outros softwares, seus resultados deverão ser inseridos como imagens.


Art. 11º - Os trabalhos deverão exibir na capa o tema, o título da monografia e a categoria. Em folha separada estarão detalhados o título da obra e os dados pessoais do autor (nome, endereço, telefone, Instituição).

§ 1º Os candidatos inscritos na categoria Universitários deverão citar o nome do professor orientador, se for o caso, série e curso em que está regularmente matriculado.

§ 2º Os trabalhos deverão ser despersonalizados, ou seja, sem agradecimentos ou qualquer outra informação que identifique o autor, sob pena de desclassificação.


CLIQUE AQUI para fazer o download do regulamento completo.



compartilhe