Patrocinadores



Buscamos incluir a sustentabilidade em nosso dia a dia e em nossas práticas empresariais. Isto significa levar em consideração não apenas aspectos econômicos, mas também ambientais e sociais. Para isso, damos ênfase especial à capacitação e ao crescimento de nossos funcionários, que constituem o alicerce de nossa atuação.

Em relação ao nosso posicionamento estratégico para a sustentabilidade, direcionamos nossas ações em três grandes pilares: finanças sustentáveis, gestão responsável e investimentos socioambientais.

Finanças sustentáveis, com iniciativas como inclusão bancária (cada vez mais pessoas têm acesso a serviços bancários), utilização de critérios socioambientais no processo de concessão de crédito e seu respectivo monitoramento, e oferta de diversificada gama de produtos socioambientais, que abrangem linhas de crédito, investimentos, cartões, seguros, títulos de capitalização e previdência.

Gestão responsável, com ações pautadas por uma Política de Responsabilidade Socioambiental, pela valorização e desenvolvimento dos funcionários e dos integrantes de toda cadeia de valor em que está inserido e, também, pelos compromissos que envolvem o Pacto Global, os Objetivos do Milênio e os Princípios do Equador, materializando-se na presença do Banco em índices de sustentabilidade (Índice de Sustentabilidade Dow Jones, da Bolsa de Valores de Nova York, e ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial, e ICO2 – Índice de Carbono Eficiente, ambos da BM&FBovespa) e em numerosas certificações e reconhecimentos.

Investimentos socioambientais, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento humano no que tange a educação, meio ambiente, cultura e esporte e também apoiar o movimento da sociedade a favor da sustentabilidade, destacam-se as ações desenvolvidas pela Fundação Bradesco, o Programa Bradesco Esportes e Educação, a Fundação Amazonas Sustentável, dentre outras. Assim, é possível gerar resultados que beneficiem todos os nossos públicos de interesse nas práticas e nos negócios da Organização, criando valor sustentável em nossas relações.

Saiba mais sobre as iniciativas do Bradesco no site:

CONHEÇA O SITE





A Responsabilidade Social Empresarial faz parte do dia-a-dia da CAIXA

A gestão da CAIXA é definida pelo respeito à ética, ao meio ambiente e à redução das desigualdades sociais. Para isso, caminha junto com o desenvolvimento sustentável oferecendo produtos e serviços que busquem a preservação do meio ambiente e o bem-estar da sociedade, como o Programa Minha Casa Minha Vida, o Programa Crédito Solidário, o Pró-Moradia e o Programa Nacional de Habitação Rural.

Conhecida como o banco da habitação, a CAIXA detém mais de 70% do mercado imobiliário no Brasil e desenvolve um amplo Programa de Construção Sustentável, que promove o uso dos recursos naturais de forma racional e, ao mesmo tempo, reduz o déficit habitacional por meio da construção de casas para famílias de baixa renda.

Todo esse trabalho social já rendeu à CAIXA inúmeros prêmios: Prêmio Cais de Saneamento Básico e Ambiental, Reconhecimento Top Consumidor – Excelência nas Relações de Consumo e Respeito ao Meio Ambiente, Melhores Práticas da A3P, o Selo Parceiros da Aprendizagem, dentre outros.

Ao colocar transparência em tudo o que faz, a CAIXA é a parceira do governo federal, dos seus empregados, clientes e, principalmente, do Brasil.

CONHEÇA O SITE


compartilhe