Depoimentos



Meu maior incentivo em participar do Prêmio de Monogratia em Crédito Imobiliário e Poupança da ABECIP foi ter a chance de submeter um trabalho para apreciação de algumas das maiores autoridades no assunto em que decidi fazer minha monografia (alienação fiduciária de bens imóveis), sabendo que, se ganhasse, poderia ter meu trabalho publicado pela principal entidade representativa dos interesses do crédito imobiliário. Todo o processo de elaboração da monografia foi intelectualmente muito enriquecedor e serviu para acumular conhecimento que me serve todos os dias. Ao receber o prêmio (categoria graduando), foi sensacional poder ouvir comentários positivos sobre meu trabalho, e, principalmente, ter a chance de conversar com quem participou da elaboração e de todas as discussões do projeto que culminou na Lei 9.514/97. "Foi, sem dúvida, uma grande experiência."

Claudio Lojkasek Lima
Advogado - Especialista em Direito Imobiliário


A maior contribuição do prêmio ABECIP em minha opinião é divulgar, no mercado imobiliário, o que se pesquisa e se desenvolve no meio acadêmico. Os resultados alcançados no meio acadêmico, quando atingem apenas as estantes das bibliotecas universitárias, contribuem muito pouco para o avanço seguro e ético do mercado imobiliário.

Ana Beatriz Poli Veronezi
Engenheira Civil



O Prêmio Abecip de Monografia em Crédito Imobiliário e Poupança contribuiu para divulgação do estudo elaborado sobre o tema "Covered Bonds" e mostrou-se como importante catalisador de discussões tanto no âmbito privado como no setor público sobre o assunto, ressaltando a importância do tema para o mercado brasileiro. No lado pessoal, o prêmio representou o reconhecimento do trabalho de pesquisa sobre as formas de financiamento para o crédito imobiliário adotadas nos mercados europeu e americano, que se apresentam como alternativas para o Brasil, especialmente no que diz respeito aos títulos conhecidos como "Covered Bonds".

Isabella Fonte Boa Rosa Silva
Engenheira Civil


O prêmio de monografia da Abecip é um grande estímulo para novos estudos e pesquisas sobre financiamento habitacional/imobiliário no Brasil. Além do prêmio em si, os trabalhos selecionados recebem ampla divulgação e são publicados em livro. É uma iniciativa importante para o setor, pois reúne a academia, os agentes financeiros e as empresas em torno dos debates de temas relevantes, contribuindo para a sociedade por meio do desenvolvimento do crédito habitacional/imobiliário.

Claudia Magalhães Eloy
Consultora em Financiamento, Subsídio e Política Habitacional



compartilhe